Após boatos, Escudero nega desavenças com Neto Baiano
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 20/04/2015, às 17h20Após o afastamento de Neto Baiano pela diretoria do Vitória, diversos questionamentos surgiram entre os torcedores do clube sobre os motivos que levaram o clube à decisão. O diretor de futebol Anderson Barros chegou a conceder entrevista e revelar que problemas internos foram um dos motivos para o corte do jogador do elenco que disputará a Série B.
Logo após a fala do dirigente, boatos começaram a surgir. Um deles foi uma briga entre Neto e o lateral-direito Romário, confirmada pelo próprio atacante.
Já outro diz respeito a uma possível desavença do ex-camisa nove com o meia Escudero, desmentida pelo atleta afastado. Nesta segunda-feira (20) foi a vez do argentino se pronunciar e também negar qualquer desavença com o ex-companheiro.
"Queria ressaltar que nunca tive problema de relacionamento com nenhum companheiro nos clubes que passei. Sou um cara muito tranquilo, que procuro meu espaço e esse ano não vai ser diferente. Nunca discuti com Neto, nem fui chamado para reunião para decidir a situação do Ricardo. Não corresponde a mim estar numa reunião deste tipo. Quem decide o futuro do treinador é a diretoria do clube. Ricardo é um grande treinador, honesto e não tenho absolutamente nada contra ele. É preciso apurar os fatos com responsabilidade antes de publicar inverdades", disse através da sua assessoria de comunicação.
O meia também criticou a propagação de boatos que segundo ele só prejudicam o Rubro-Negro. "Joguei em quatro equipes campeãs da Libertadores, sendo que três foram campeãs mundiais, e nesses locais a imprensa ocupa o lugar que corresponde a ela. O Vitória é mais uma equipe grande que defendo e a pressão é natural. Mas não se pode inflamar o mal momento do clube com inverdades".
Ao concluir, Escudero ainda pediu união entre torcida, elenco e clube para tirar o Leão da crise. "Esse é um momento de jogadores, diretoria e torcida se unir mais do que nunca. Saber que com a força de todos vamos sair dessa situação. Sabemos que fomos mal nesse primeiro semestre. Mas estamos trabalhando forte, vamos dar a volta por cima e superar todos os obstáculos que venham pela frente. Vamos ter um bom tempo para treinar e para a diretoria tomar suas decisões", concluiu.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados