Leão disputou cinco partidas em que esteve com um jogador a mais, porém não conseguiu resultado positivo, mas está invicto atuando em desvantagem
Por Felipe Anjos
Publicado em 16/06/2025, às 17h20
O Vitória vem encarando uma dificuldade inusitada nesta temporada, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini não consegue vencer partidas em que está com a vantagem numérica de jogadores na partida. Isso aconteceu em cinco oportunidades nesta temporada e o Leão perdeu duas partidas e empatou outras três.
As equipes em questão foram Bahia, Cruzeiro e Universidad Católica. Diante do rival, o Rubro-Negro empatou o segundo jogo da final do Campeonato Baiano por 1x1, quando ficou com um jogador a mais aos 48 minutos do segundo tempo e acabou perdendo o campeonato. Na partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe perdeu por 2x1 após está em vantagem numérica logo aos cinco minutos de jogo.
Contra a Universidad Católica, esteve com vantagem desde os 19 minutos do segundo tempo, porém acabou empatando em casa por 1x1. Na volta, ficou com jogador a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo e acabou perdendo o jogo por 1x0 e acabou sendo eliminado da Sul-Americana.
Na última partida do Rubro-Negro, a equipe do Cruzeiro teve um jogador expulso aos 44 minutos do primeiro tempo, porém a partida acabou ficando no 0x0.
Em compensação, a equipe comandada por Thiago Carpini venceu duas partidas e empatou outra quando esteve com um jogador a menos durante o jogo.
Contra o Altos na Copa do Nordeste, a equipe ficou com um jogador a menos desde o 29 minutos do primeiro tempo, quando Carlos Eduardo foi expulso e a equipe empatou a partida em 1x1.
Já diante do Souza também pela Copa do Nordeste, ficou desde os 39 minutos do segundo tempo após expulsão de Willian Oliveira e venceu por 1x0.
Contra o Vasco, a equipe venceu por 2x1, após a expulsão de Matheuzinho aos 33 minutos do primeiro tempo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ajax avança por Luciano Rodríguez, mas Bahia recusa primeira oferta
Santos vence Desportiva Ferroviária em amistoso marcado por brilho de Neymar e filho de Robinho
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Bahia mantém interesse em goleiro costa-riquenho e valores se aproximam cada vez mais
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira