Rubro-negro estreia na competição internacional nesta quarta-feira após nove anos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/04/2025, às 16h30Nesta quarta-feira (2), o Vitória fará sua estreia na Copa Sul-Americana 2025, em uma noite histórica para o clube. Após nove anos longe das competições internacionais, o time rubro-negro volta a disputar um torneio continental e recebe a Universidad Católica, do Equador, no Barradão. A partida, válida pela 1ª rodada do Grupo B da competição, começa às 21h30 e marca um momento especial para a equipe baiana, que não disputava a Sul-Americana desde 2016.
A última participação do Vitória na "Sula" ocorreu há quase uma década, quando o torneio ainda não contava com a fase de grupos como atualmente. Na edição de 2016, o clube foi eliminado pelo Coritiba, mesmo após uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Barradão. A eliminação se deu pelo critério de gol fora de casa, após uma derrota por 1 a 0 no jogo de volta.
A história do Vitória na Copa Sul-Americana remonta a 2009, quando se tornou o primeiro clube nordestino a disputar a competição. Desde então, o time participou da competição em 2010, 2013, 2014, quando chegou até as oitavas de final, sendo eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Apesar dos altos e baixos, a trajetória internacional do Leão segue marcada por momentos de grande significado para a torcida, que vê na disputa deste ano uma oportunidade de retomada.
Agora, em 2025, a equipe baiana se prepara para enfrentar a Universidad Católica, um desafio importante na busca por uma vaga na próxima fase.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"