Rubro-negro estreia na competição internacional nesta quarta-feira após nove anos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/04/2025, às 16h30Nesta quarta-feira (2), o Vitória fará sua estreia na Copa Sul-Americana 2025, em uma noite histórica para o clube. Após nove anos longe das competições internacionais, o time rubro-negro volta a disputar um torneio continental e recebe a Universidad Católica, do Equador, no Barradão. A partida, válida pela 1ª rodada do Grupo B da competição, começa às 21h30 e marca um momento especial para a equipe baiana, que não disputava a Sul-Americana desde 2016.
A última participação do Vitória na "Sula" ocorreu há quase uma década, quando o torneio ainda não contava com a fase de grupos como atualmente. Na edição de 2016, o clube foi eliminado pelo Coritiba, mesmo após uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Barradão. A eliminação se deu pelo critério de gol fora de casa, após uma derrota por 1 a 0 no jogo de volta.
A história do Vitória na Copa Sul-Americana remonta a 2009, quando se tornou o primeiro clube nordestino a disputar a competição. Desde então, o time participou da competição em 2010, 2013, 2014, quando chegou até as oitavas de final, sendo eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Apesar dos altos e baixos, a trajetória internacional do Leão segue marcada por momentos de grande significado para a torcida, que vê na disputa deste ano uma oportunidade de retomada.
Agora, em 2025, a equipe baiana se prepara para enfrentar a Universidad Católica, um desafio importante na busca por uma vaga na próxima fase.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Time europeu abre negociações por lateral da Seleção Brasileira
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira