Bahia recua em negociação por atacante Tomás Conechny, do Alavés

A proposta do Bahia por Conechny envolvia um contrato de quatro temporadas, mas não foi suficiente para avançar.

Reprodução

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 05/07/2025, às 10h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

Em busca de reforços para a janela de transferências, o Bahia chegou a abrir negociações para contratar o atacante argentino Tomás Conechny, de 27 anos, atualmente no Deportivo Alavés, da Espanha. O clube baiano, no entanto, desistiu da investida após avaliar fatores externos que inviabilizaram o avanço das tratativas.

De acordo com a repórter Gabrielle Gomes, do portal ge.globo, o Esquadrão de Aço chegou a formalizar uma proposta de contrato por quatro temporadas. A oferta disputava diretamente com o interesse do Racing, da Argentina, e foi inicialmente noticiada pelo jornalista Leandro Adonio Belli, especializado na cobertura do clube argentino. A informação foi posteriormente confirmada por Yuri Santana, do Canal do Puco.

Segundo apuração do portal Bara BAHÊA, a operação para contratar Conechny envolveria um investimento de aproximadamente 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,3 milhões na cotação atual). Diante do valor considerado elevado, a diretoria do Bahia optou por "sair do negócio" e encerrar as negociações.

Conechny, que tem passagem destacada pelo futebol argentino, não teve grande protagonismo na última temporada pelo Alavés, com apenas um gol marcado em 24 partidas. Seu melhor desempenho ocorreu pelo Godoy Cruz, onde atuou em 61 jogos e contribuiu com 14 gols e oito assistências.

Além de Godoy Cruz e Alavés, o atacante já defendeu clubes como San Lorenzo (Argentina), Portland Timbers (Estados Unidos), Deportivo Maldonado (Uruguai) e Almagro (Argentina). Apesar do interesse inicial, o Bahia agora volta suas atenções para outras opções no mercado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias