Leão da Barra está na 18ª colcocação com 22 pontos
Por Redação BNews
Publicado em 05/09/2024, às 17h15Sem pensar no pior, é assim que o atacante Osvaldo quer se manter focado para os próximos jogos do Vitória no Campeonato Brasileiro. Dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colcocação, com 22 pontos, o Leão da Barra precisa voltar a somar pontos importantes na tabela, em busca da manutenção na elite.
Referência no elenco Rubro-negro, Osvaldo participou da coletiva desta semana no CT Manoel Pontes Tanajura. Com dois rebaixamentos na carreira, pelo Ceará (2011 e 2022), o atacante não quer pensar em queda para Série B, demonstrando confiança no time.
"A gente não pensa nisso. Eu vivo muito o Vitória desde que cheguei. Aprendi a amar o Vitória, minha família também. Não quero nem imaginar a dor que posso sentir caso a gente caia. Mas acho que a gente tem condição de sair dessa situação", inicia.
E completa, explicando que precisa passar confiança para os demais colegas do elenco do Vitória. O camisa 11 pregou que o time precisa ter calma e aproveitar bem as oportunidades para sair dessa situação. Atualmente, o Leão está a cinco pontos do primeiro time fora do Z4, o Fluminense.
"Para mim vai ser um choque muito grande, e eu não quero passar por isso. Sei da grandeza do clube, uma diretoria que vem trabalhando sério para manter o Vitória na elite. O quanto a gente puder fazer, vai fazer. É passar tranquilidade. E trabalho. Quando tiver oportunidades, dar o melhor para sair dessa situação”, destaca.
Superar os obstáculos e a matemática
De acordo com os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória precisa fazer 23 pontos nos próximos 13 jogos para atingir o número mágico de 45 pontos e diminuir as chances de rebaixamento para 4%.
"Tenho 18 anos de carreira, já tive dois rebaixamentos. Sei o quanto mancha e incomoda. Ninguém quer passar por isso, de entregar o Vitória na Segunda Divisão. Quando cheguei, o Vitória estava na Série B, e nós conseguimos colocar o time na Série A”, projeta.
O próximo desafio do Vitória será diante do Atlético Goianiense, em um duelo de seis pontos, na casa do Dragão. A partida da 26ª rodada do Brasileirão será no sábado (14), às 16h.
"O mínimo que a gente pode fazer é deixar o clube na Série A. Temos trabalhando muito, e futebol, às vezes, é detalhe. Atenção é fundamental. E temos tomado alguns gols que são um pouco de desatenção. É continuar trabalhando. Temos esses dias para acertar os detalhes e, quem sabe, dar uma arrancada boa", finalizou.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira