Vitória doará área de 2000m² para construção de escola estadual; entenda

Local já foi vistoriado e agora aguarda uma definição da Sedur

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 15/08/2024, às 12h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

O Vitória anunciou nesta quinta-feira (15) que irá doar uma área de 2 mil metros quadrados para a construção de uma escola. A decisão acontece a partir de um convênio formalizado em 2009 entre o clube e o Estado da Bahia. A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) já esteve no clube avaliando o imóvel e o Vitória aguarda a posição final da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) para finalizar os trâmites da doação.

Recentemente notificado, o atual Conselho Gestor do Leão da Barra promoveu a identificação da área, margeando a Avenida Mário Sérgio para facilitar o acesso, e encaminhou toda a documentação à Sedur para análise.

Na última quinta-feira (8) foi realizada uma reunião entre as partes no Ministério Público, na qual "restou convencionado um prazo inicial de 30 dias para que as partes ultimem a solução da demanda."

Confira a nota do Vitória na íntegra:

"Por força de um convênio formalizado em 2009, o Esporte Clube Vitória assumiu a obrigação com o Estado de promover a doação de uma área de 2 mil metros quadrados para a construção de uma escola.

O objeto do convênio fora completamente executado, remanescendo, apenas, esta contrapartida que, embora objeto de algumas reuniões entre o clube e a Sedur em gestões passadas, por variadas razões não fora efetivada.

Recentemente notificado, o atual Conselho Gestor do EC Vitória promoveu a identificação da área, margeando a Avenida Mário Sérgio para facilitar o acesso, e encaminhou toda a documentação à Sedur para análise.

Na última quinta-feira foi realizada uma reunião entre as partes no Ministério Público, na qual restou convencionado um prazo inicial de 30 dias para que as partes ultimem a solução da demanda.

A Conder já esteve no clube avaliando o imóvel e o Vitória aguarda a posição final da Sedur para finalizar definitivamente esta questão."


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias