Vitória tenta acertar com diretor de futebol que já teve passagem relâmpago pelo clube; saiba quem

Clube seguirá com outro profissional após pedido de saída de Ítalo Rodrigues

Victor Ferreira / EC Vitória

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 22/07/2024, às 18h39

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Vitória anunciou, na noite desta segunda-feira (22), a saída do diretor executivo de futebol Ítalo Rodrigues, que solicitou o desligamento do clube. Um velho conhecido deve retornar para ocupar o cargo. Rodrigo Pastana esteve no Leão da Barra em 2022. No Vitória, anunciado em abril daquele ano, deixou a função após dois meses para aceitar o convite do departamento de futebol do Guarani. As informações são do Canal do Dinâmico.

Há duas semanas ele foi anunciado mais uma vez pelo Bugre para o cargo de diretor executivo. Seu trabalho anterior foi no CSA, de onde pediu demissão no dia 28 de maio deste ano. 

Formado em Direito e Gestão Esportiva pela Universidade Paulista (Unip) , o profissional começou sua carreira como gerente de futebol das categorias de base do Grêmio Barueri, em 2006. Deixando a função em 2011, Pastana conduziu clubes como FC Cascavel - tendo acumulado ainda uma experiência como treinador -, Goiás, Criciúma, Figueirense, ABC, Ceará, entre outros.

Sua primeira oportunidade como diretor de futebol foi justamente no rival Bahia, assumindo o cargo em agosto de 2014. Ele deixou o cargo à disposição em novembro daquele mesmo ano, depois uma má fase do clube baiano na temporada. Pastana deixou o Tricolor junto com o gerente Marcus Vinícius Lima.

No Vitória, o diretor participou das contratações dos treinadores Fabiano Soares e João Burse. Em relação a reforços, foram cinco ao longo dos pouco mais de dois meses de trabalho: Dalton, Danilo Cardoso, Rafinha, Foguinho e Rodrigão. Além de negociar a saída de alguns atletas: Urrêgo, Jadson, Salomão, Miller, Pablo, Guilherme Queiroz e Erik.

Rodrigo Pastana tem no currículo cinco acessos, sendo dois da Série C para a B e três da B para a A: Grêmio Barueri (2008), Criciúma (2012), Figueirense (2013), Paraná (2017) e Coritiba (2019).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Getty Imagens

Reprodução / NetVasco

Divulgação/Vasco

Divulgação/CBF

Divulgação/Botafogo

Divulgação/Corinthians

Divulgação/Real Madrid

São Paulo Lamenta Queda de Placa que Feriu Torcedores - Divulgação

Vitória convoca torcida para clássico contra o Bahia - Victor Ferreira/ECV

Gesto polêmico de Renato Paiva após vitória do Botafogo - Reprodução

Ver mais Notícias