Fernando Diniz é apresentado no Vasco e destaca confiança no elenco e conexão com a torcida

Durante coletiva, Diniz afirmou que ainda não indicou reforços e defendeu uma política criteriosa de contratações.

Reprodução / NetVasco

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 15/05/2025, às 15h20

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O técnico Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo comandante do Vasco da Gama nesta quinta-feira (15), no CT Moacyr Barbosa. Após estrear na última terça-feira contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana, Diniz recebeu das mãos do CEO Carlos Amodeo a camisa 10 do clube. O presidente Pedrinho, elogiado publicamente pelo treinador, não esteve presente na cerimônia.

Durante entrevista coletiva de cerca de 45 minutos, Diniz reforçou que ainda não indicou reforços para o elenco e defendeu uma política criteriosa de contratações. Segundo ele, o atual grupo possui qualidade e pode render mais com ajustes pontuais.

— "Não indiquei absolutamente ninguém, zero. Vamos começar a conversa de maneira mais específica a partir de hoje. Não adianta falar que vamos contratar um monte de jogadores, seria incoerente quando eu digo que tem um bom elenco — afirmou. — Tem que ter bastante cuidado, ser muito criterioso."

Diniz também elogiou o comprometimento dos atletas nos primeiros dias de trabalho e considerou o primeiro tempo da partida contra o Lanús como a melhor estreia de sua carreira, mesmo com a derrota.

— "Acredito que o primeiro tempo do jogo contra o Lanús foi o melhor de todas as minhas estreias. Não pelo resultado, mas pela aplicação dos jogadores e a coragem de colocarem em prática os conceitos —" destacou.

O treinador também se declarou admirador de Philippe Coutinho, a quem considera peça indispensável em sua equipe. Diniz afirmou que o camisa 11 ainda pode evoluir muito sob sua orientação e exaltou a humildade do jogador.

— "É um presente para o futebol brasileiro. Da geração do Neymar, é um dos mais talentosos. É um jogador de simplicidade e humildade raras" — disse.

Em relação aos objetivos da temporada, Fernando Diniz afirmou que acredita na possibilidade de o Vasco brigar na parte de cima do Campeonato Brasileiro e avançar tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana. Ele também reforçou sua ligação emocional com o clube e com a torcida.

— "Eu quis muito vir para o Vasco. Se eu não achasse que teria chances, eu não teria vindo. A torcida do Vasco é o maior trunfo. É diferente, tem uma intensidade única. Uma das minhas funções aqui é ajudar a criar essa conexão entre time e torcida" — declarou.

Diniz, que já teve uma passagem anterior por São Januário, relembrou com emoção as vezes em que enfrentou o Vasco como jogador e o impacto da torcida cruz-maltina. Agora, ele espera retribuir o carinho com trabalho e resultados.

— "Para mim foi muito fácil querer voltar para cá. Espero que as coisas possam andar bem" — finalizou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução / Redes Sociais / X / @CBF_Futebol

Reprodução / Redes

Letícia Martins / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Getty Imagens

Reprodução / NetVasco

Divulgação/Vasco

Divulgação/CBF

Divulgação/Botafogo

Divulgação/Corinthians

Ver mais Notícias