Série C: Em duelo direto pelo Grupo A, Jacuipense recebe o Treze-PB neste domingo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/11/2020, às 08h00Sem vencer há quatro jogos, o Jacuipense-BA tem um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, pela frente. Isso porque, em jogo válido pela 16ª rodada, o time baiano recebe o Treze-PB, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 20h, de domingo (22). Apesar do foco em se afastar do Z2, a missão não será nada fácil.
Atualmente, o Treze-PB aparece na nona colocação, com 17 pontos e um retrospecto de quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas em 15 jogos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Jacuipense-BA vem logo à frente, em oitavo, com 18 pontos. Ou seja, em caso de vitória, o time derrotado irá ou seguirá no Z2.
Para o duelo, a equipe baiana contra com três retornos, entre eles do próprio técnico Jonilson Veloso. O comandante, o volante Raniele e o atacante Levi cumpriram suspensão na rodada passada e retornam. Com a volta dos dois jogadores, o meio-campo será formado por Raniele, Eudair, Jocimar e Thiaguinho e o ataque por Dinei e Levi. Provavelmente saindo Josa e Peixoto.
Por outro lado, o meio-campista Mauri e o atacante Gustavo seguem de fora. O primeiro se recupera de um entorse no joelho e o segundo está com um desconfort muscular no púbis. Apesar das mudanças, o zagueiro titular Kanu acredita em um bom resultado.
"Sabemos das dificuldades que vai ser o jogo e precisamos sair com essa vitória e os três pontos. Vamos enfrentar um adversário que vem para cá também querendo vencer. É um jogo de seis e precisamos nos empenhar e fazer nosso papel. A gente vem de alguns jogos sem vencer pensando nesses três pontos. Acredito que a gente vai fazer um bom jogo e sair com os três pontos", afirmou.
Para o duelo, o técnico do Treze, Márcio Fernandes terá o desfalque do meia Dogulas Lima, que cumpre suspensão após ser expulso no empate por 1 a 1 com o Manaus, no último final de semana. Já o volante Robson Luiz é dúvida, isso porque está entregue ao Departamento Médico. Douglas Paker deve ser titular na armação e França, contratado na última semana, deve ser titular na contenção.
A delegação do Treze-PB viaja nesta sexta-feira (20) para a capital baiana. A equipe irá de ônibus até o Aeroporto Castro Pinto e embarca durante a tarde para Salvardor. Onde dorme nos dois próximos dias, faz seu último treino e enfrenta o Jacuipense.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará