O técnico Carlo Ancelotti surpreende ao convocar veteranos e deixar Neymar fora da lista para os próximos jogos da Seleção.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 26/05/2025, às 16h15O técnico Carlo Ancelotti fez, nesta segunda-feira (26), sua primeira convocação oficial como comandante da Seleção Brasileira. Em uma lista que mescla juventude e experiência, o italiano surpreendeu ao apostar em nomes veteranos como Alex Sandro, Danilo, Casemiro e Richarlison, enquanto optou por deixar Neymar de fora, mesmo após o atacante ter retornado recentemente aos gramados após uma lesão muscular.
A estreia de Ancelotti no comando da Seleção acontecerá no próximo dia 5 de junho (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília), diante do Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil. Na sequência, o Brasil enfrenta o Paraguai no dia 10 de junho (terça-feira), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A convocação conta com três goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians). Na defesa, os nomes incluem Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo).
No meio-campo, o técnico chamou Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo). Já no ataque, foram convocados Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
A ausência de Neymar, um dos principais nomes da seleção na última década, levanta questionamentos sobre seu futuro com a camisa canarinho. Enquanto isso, a presença de jovens promissores como Estêvão e Andrey Santos indica que Ancelotti busca iniciar um processo de renovação, sem abrir mão de jogadores experientes em partidas decisivas.
A expectativa em torno da estreia do consagrado treinador europeu é alta, e os dois primeiros compromissos servirão como termômetro para os rumos da Seleção na nova era comandada por Ancelotti.
Neymar faz homenagem a torcedores do Vitória que foram ao Barradão vê-lo jogar;
Vitória deve ir ao mercado na próxima janela de transferências: "Pelo menos, quatro peças"
Lucas Arcanjo está entre os goleiros com mais defesas no mundo em 2025
Saiba porque Ancelotti não convocou Rodrygo para Seleção Brasileira
Recuperado, atacante reforça Bahia em "final" contra o Inter na Libertadores
Ceará tem jogador convocado para uma seleção pela primeira na história; saiba quem
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira