Conmebol divulga reconhecimento de erro em pênalti não marcado em Vini Jr
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/07/2024, às 15h00A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta quarta-feira (3) que a arbitragem da partida entre Brasil e Colômbia cometeu um erro ao não marcar um pênalti sofrido por Vinícius Junior, aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para a seleção brasileira.
"No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo", afirma a Conmebol em vídeo.
O lance foi analisado por quase dois minutos. O VAR afirma que o jogador da Colômbia chega a tocar na bola, recomendando que o árbitro Jesús Valenzuela seguisse a partida sem a marcação da penalidade. Ele também não chamou o árbitro para assistir o lance na cabine.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará