Ex-técnico do Vitória vira ‘braço direito’ de Ramon Menezes na ‘nova era’ da Seleção
Por Pedro Moraes - BNews
Publicado em 03/03/2023, às 16h15Com uma mudança de característica na convocação da Seleção Brasileira, o técnico Ramon Menezes, ex-Vitória, convocou também outro personagem do ramo de futebol conhecido pelo Leão da Barra: Ricardo Gomes. Ele foi o escolhido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a função de coordenador técnico no amistoso diante do Marrocos, no próximo dia 25 (um sábado), em Tânger.
Ex-zagueiro de ofício, Ricardo disputou a Copa do Mundo de 1990 e foi cortado às vésperas de 1994. Anteriormente, ele já tinha integrado a comissão técnica de Tite no Catar como convidado, quando atuou como observador técnico.
“Fui convidado pelo presidente (Ednaldo Rodrigues) para exercer essa função. Eu e o Ramon trabalhamos juntos (no Fluminense). Pelo que ele fez na Sub-20, chega por méritos na seleção principal”, mencionou Ricardo Gomes.
Na carreira como técnico, o profissional, de 58 anos, já trabalhou em clubes como Paris Saint-Germain, da França, Fluminense, Botafogo, São Paulo, além do Rubro-Negro Baiano. Na ocasião, em 1999 e em 2000, Ricardo Gomes fez sete jogos onde venceu quatro.
Como coordenador técnico, o ex-treinador acumula experiências no Vasco, Santos, Athletico Paranaense, e Bordeaux, da França.
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
"Fonte Nossa" e "Chama a Samu": Torcedores uruguaios provocam o Bahia após derrota na Libertadores; veja vídeo
CBF muda regras e abre caminho para contratos com parentes de dirigentes
Além de Anchelotti, saiba outros estrangeiros que já treinaram a Seleção Brasileira
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira