Pelé parabeniza Neymar por igualar marca e manda recado: ''Seu legado está longe de chegar ao fim''
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 09/12/2022, às 21h00A Seleção Brasileira foi eliminada na tarde desta sexta-feira (9) da Copa do Mundo no Catar ao ser superada pela Croácia nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal. Apesar disso, o atacante Neymar Jr tem alguns motivos para alegria.
Com o gol marcado no confronto, o camisa 10 do Brasil igualou Pelé como maior artilheiro da Seleção nas contas da Fifa, com 77 gols. Após este feito histórico, o próprio Rei do Futebol publicou uma mensagem nas redes sociais parabenizando o atual camisa 10 da seleção.
Em sua carta, Pelé cita a importância deste feito não só pelo título, mas pela insipiração a outros jovens que possam superar ambos algum dia. Além disso, deixou claro a vontade de ver o craque seguir atuando com a camisa amarela, já que Neymar não garantiu uma continuidade pela Seleção Brasileira após esta Copa.
CONFIRA A CARTA COMPLETA DO REI PELÉ PARA NEYMAR:
''Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte.
Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, @neymarjr.
Porém, você sabe, assim como eu, que nenhum número é maior que a alegria de representar nosso país. Tenho 82 anos, e depois de tanto tempo, espero ter lhe inspirado de alguma forma para chegar tão longe. Mais que isso, espero que a sua conquista contagie as milhões de pessoas que te seguem a desafiarem o que parece impossível.
O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo.''
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Cuiabá entrará na CNRD por dívida referente à venda de jogador ao Vitória, diz jornalista
Vice da CBF cita contratação de Ancelotti para pedir saída de Ednaldo à Justiça
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Além de Anchelotti, saiba outros estrangeiros que já treinaram a Seleção Brasileira
Ancelotti revela incômodo com anuncio antecipado da CBF: “Queria não ter essa coletiva hoje"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira