Seleção Brasileira se destaca no quesito ofensivo e lidera números importantes; veja
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/12/2022, às 11h00Com a chegada desta quarta-feira (8), faltam oficialmente 10 dias para o fim da Copa do Mundo no Catar. Atualmente na fase de Quartas de Final, as seleções se preparam para duelar por uma vaga nas semis.
Até então, Brasil, Argentina, Croácia, Holanda, França, Inglaterra, Portugal e Marrocos seguem vivos em busca do título mais cobiçado do esporte. Destes, a Seleção Brasileira se destaca em um quesito.
Com um ataque variado e cheio de opções para manter o time muito ofensivo, o Brasil é a equipe que precisa trocar menos passes para cada finalização realizada no Mundial. São 2140 passes trocados e 68 finalizações construídas.
Em média a equipe brasileira faz uma finalização a cada 31,5 passes. Esta é a mais alta entre os países presentes nesta fase. Em segundo lugar, próxima aos brasileiros, está a Seleção Francesa, com um gol a cada 33,8 passes trocados, em média. A terceira colocada é a seleção de Portugal, que com um gol a cada 38,8 passes precisa tocar a bola 23% mais que o Brasil para marcar um gol.
A equipe do técnico Tite é tão fensiva que também é a que mais finaliza. São 17 finalizações em média por partida. Mais uma vez, a França tem a equipe que mais se aproxima do desempenho brasileiro, com média de 16,3 conclusões por partida, com a Argentina fechando o podium, com 14,3.
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Cuiabá entrará na CNRD por dívida referente à venda de jogador ao Vitória, diz jornalista
Vice da CBF cita contratação de Ancelotti para pedir saída de Ednaldo à Justiça
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Além de Anchelotti, saiba outros estrangeiros que já treinaram a Seleção Brasileira
Ancelotti revela incômodo com anuncio antecipado da CBF: “Queria não ter essa coletiva hoje"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira