Após três horas de jogo, Bia Haddad vence a norte-americana e se classifica para as semifinais do WTA 500 na França
Por Redação e Agência Brasil
Publicado em 23/05/2025, às 15h30Após três horas de partida, a paulista Beatriz Haddad Maia garantiu a classificação às semifinais do WTA 500 de Estrasburgo (França), último torneio antes de Roland Garros. Nesta quinta-feira (22), a paulistana (23ª no ranking) venceu de virada a norte-americana Emma Navarro, atual número 9 do mundo, por 2 de a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (3) e 6/2.
Após um início de ano conturbado, Bia Haddad disputará sua primeira semifinal na temporada a partir das 9h30 (horário de Brasília) desta sexta (23). A adversária será a cazaque Elena Rybakina (12ª). Se avançar à final, Bia voltará ao top 20 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês) na próxima atualização na segunda (26).
O triunfo desta quinta (22) em Estrasburgo teve sabor de revanche. Há pouco mais de um mês, Bia Haddad foi eliminada por Navarro nas oitavas de final do WTA 500 de Stuttgart (Alemanha), quando perdeu o primeiro set por 6/3 e depois levou um pneu (6/0) na parcial seguinte.
“Estava muito empolgada em vir e curtir a partida. Emma está fazendo um grande ano e a temporada passada também. Me preparei para qualquer situação que tivesse pela frente. Estou muito feliz de novo com minha mentalidade e posso curtir um pouco mais de Estrasburgo”, disse Bia durante entrevista em quadra, após a classificação.
Vitória conta com venda de Lucas Arcanjo e já planeja sucessor da posição
Vitória adere à criação do Fair Play Financeiro nacional
Vitória faz 'troca-troca' com rival da Série A e acerta com primeiro reforço da segunda janela de 2025
Descaso: Fonte Nova muda horário de venda de ingressos e revolta torcedores
Projeto esportivo oferece 100 vagas para crianças no Candeal
Vitória define futuro de Felipe Cardoso e decisão surpreende; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira