Mozart Santos entrega o cargo e não é mais técnico do Cruzeiro
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 31/07/2021, às 10h00Chegou ao fim a passagem de Mozart Santos no Cruzeiro. Na noite desta sexta-feira, sob seu comando, o time empatou com o Londrina por 2 a 2, no Mineirão, pela 15ª rodada, e chegou ao nono jogo seguido sem vitórias na Série B, a pior sequência desde o rebaixamento à segunda divisão, em 2019. De acodo com Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Cruzeiro, o comandate pediu demissão.
"Infelizmente, as coisas não estão andando conforme a grandeza desse clube. Conversamos com o Mozart agora há pouco, e ele optou por um pedido de demissão para que possamos seguir por melhores caminhos", declarou.
O jogo contra o Londrina foi o 13º de Mozart à frente da Raposa. Neste período, foram apenas duas vitórias, sete empates e quatro derrotas. Foram 14 gols sofridos e 18 contra.
Mozart foi o quarto técnico na administração do atual presidente Sérgio Santos Rodrigues. Antes, o time teve Rogério Ceni, Abel Braga, Adilson Batista (os três primeiros na gestão do então presidente Wagner Pires de Sá), Enderson Moreira (conselho gestor), Ney Franco, Felipão e Felipe Conceição (Sérgio Santos Rodrigues)
A chegada de Mozart foi vista com muita desconfiança por parte do torcedor, que criticou de forma veemente a opção pelo treinador. Mozart havia sido demitido da Chapecoense, mas chegou a Belo Horizonte por intermédio de Rodrigo Pastana, diretor de futebol que trabalhou com o ex-jogador no CSA.
Sem conseguir emplacar uma série de triunfos, com o time na porta do Z-4 e a incapacidade de achar um time titular, promovendo várias mexidas seguidas, pesaram para o fim da passagem do treinador pela Toca da Raposa.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Vitória perde em casa para o Confiança e é eliminado da Copa do Nordeste
Ex-atacante do Vitória manda indireta após eliminação para o Confiança; confira
Ronald deixa o Vitória após 29 partidas na temporada 2025
Zé Eduardo após eliminação do Vitória: "Se não tirar Carpini hoje, a torcida do Vitória é de galinha"; ASSISTA
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira