Flamengo participa da Copa 2 de Julho em busca do título inédito

Flamengo participa da Copa 2 de Julho em busca do título inédit

Imagem Flamengo participa da Copa 2 de Julho em busca do título inédito

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 05/07/2016, às 14h09

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A equipe do Flamengo (RJ), que participa pela segunda vez da Copa 2 de Julho na categoria sub-15, quer repetir, aqui na Bahia, o sucesso que teve na Taça Guanabara/RJ, onde no último sábado conquistou o título após derrotar o Fluminense por 3 a 2. Logo após o final do jogo na capital carioca, a equipe embarcou para Salvador, onde estreou na copa baiana no domingo, 3, tendo empatado em 1 a 1 com a equipe do Leônico.

Em 2015, quando participou pela primeira vez da competição baiana sub 15, a equipe rubro-negra trouxe jogadores que tinham idade máxima de 14 anos, tendo sido eliminada nas oitavas de final. Nesta edição, com o time formado em sua maioria por meninos com 15 anos, a expectativa, segundo a comissão técnica, é de conquistar o título. “Estamos felizes com o título da Taça Guanabara, mas agora o foco é a Copa 2 de Julho. Na edição passada, viemos com a equipe com idade inferior. Este ano, não. Trabalhamos nossos garotos e hoje estamos fortes para conquistar o título”, disse o treinador do time, Ramon Lima.

Para tanto, a equipe carioca precisar vencer os próximos jogos para garantir uma das duas vagas do grupo A. “A expectativa é a melhor possível para uma competição deste nível, que tem dimensão nacional. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados e esperamos que eles possam desenvolver tudo aquilo que a gente vem treinando”, disse Lima.

Jogos - Nesta segunda-feira, dia 4, o Flamengo recebeu o Juazeiro, no Estádio de Pituaçu. Na terça-feira (05), no mesmo local, rodada dupla: às 14h, Corinthians (SP) x CRB (AL), e às 15h30, Vitória x Flamengo (RJ). Todas as partidas têm entrada gratuita.

A nona edição da Copa 2 de Julho reúne 40 equipes do interior baiano e de dez estados do Brasil, com jogos acontecendo simultaneamente em 11 estádios da capital e de municípios parceiros. O torneio é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que está investindo R$380 mil neste ano, e conta com a parceria da Federação Baiana de Futebol (FBF), Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP) e prefeituras dos municípios que também sediam jogos da copa: Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Aporá, Rio Real, Mata de São João, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Inhambupe, Saubara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Atacante Bruno Henrique é investigado por manipulação de apostas - Divulgação

Juiz determina pagamento de R$ 3,25 milhões a Allan Jesus - Divulgação

Ver mais Notícias