CBF anuncia mudanças no comanda da arbitragem brasileira; entenda
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/02/2025, às 12h30A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças no quadro da Comissão de Arbitragem da entidade. Nesta quinta-feira (13), Wilson Luiz Seneme foi demitido do comando dos árbitros, que ele estava à frente desde 2022.
Por meio de nota, a CBF informou que a nova comissão contará com um comitê consultivo permanente formado por especialistas internacionais.
Semene era alvo de reclamações dos clubes desde o ano passado. Os constantes erros dos árbitros nas partidas foram colocados na conta dele.
Novo comitê
Após a demissão de Seneme, a CBF anunciou na quinta-feira a nova estrutura que irá comandar a arbitragem brasileira.
A comissão será formada por um colegiado com sete pessoas: Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabrício Vilarinho, Luis Carlos Câmara Bezerra, Eveliny Almeida, Emerson Filipino Coelho e Rodrigo Martins Cintra, que será o coordenador.
A entidade também contará com um comitê de consultores internacionais formado pelo argentino Néstor Pitana, o italiano Nicola Rizolli e Sandro Meira Ricci. Eles farão avaliações semanais do quadro nacional.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, divulgou ainda a criação de um ranking de árbitros e da Escola Nacional de Arbitragem com a intenção de padronizar osetor.
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará