Pressionado, Pedro Caixinha pode deixar o Santos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/02/2025, às 11h00Mesmo com a contratação de Neymar, o clima do Santos não é o melhor. O técnico Pedro Caixinha se viu pressionado após derrota no clássico contra o Corinthians, resultado que manteve o Peixe fora da zona de classificação do Campeonato Paulista. De acordo com a "Rádio Bandeirantes", o comandante discutiu com o presidente, Marcelo Teixeira, e pode ser demitido antes mesmo do fim do Paulistão.
"A informação que eu recebi é que ele [Caixinha] e o presidente [Marcelo Teixeira] bateram de frente, então eu não descarto que o Caixinha seja demitido. Me disseram que o Renato Gaúcho já estaria apalavrado. Ele foi sondado no ano passado, mas não quis sair do Grêmio", disse o comentarista Praetzel.
Com a derrota no meio da semana, o Santos chegou ao terceiro jogo sem vitória no estadual. Principal nome da temporada, Neymar ainda não balançou as redes e nem conquistou um triunfo durante esses três jogos desde seu retorno oficial ao clube.
A má fase do Santos também é motivo de pressão a Caixinha. No entanto, durante coletiva após o clássico, o técnico português rechaçou que tenha receio de ser demitido do clube ainda neste início da temporada.
O Santos está na 3ª colocação do Grupo B com 9 pontos conquistados em 9 jogos. Ao todo, são duas vitórias, três empates e quatro derrotas. O técnico Pedro Caixinha só conseguiu os triunfos sobre Mirassol e São Paulo. Desde a estreia de Neymar, foram 2 pontos conquistados em 9 disputados.
No cenário atual, o clube está fora da zona de classificação do Paulistão. Líder do grupo, o Guarani tem 11 pontos, enquanto a Portuguesa-SP, vice-líder, soma 10 pontos.
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará