Presidente de gigante europeu do futebol é acusado de abuso de poder corporativo; entenda
Por Gabriel Bacelar / BNews
Publicado em 13/02/2025, às 17h45Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, foi acusado por autoridades francesas de abuso de poder corporativo. Apesar da acusação partir de autoridades da França, o movimento de Nasser teria acontecido numa votação de um fundo de investimento no Catar, envolvendo o Grupo Lagardère, ainda em 2018.
Segundo informações da AFP em conjunto com portais franceses, Khelaifi comprou um voto e a violação da liberdade de voto para condicionar uma mudança na votação. Quase sempre envolvido em polêmicas, o mandatário parisiense já foi alvo de acusações a respeito de usar do seu poder para mexer em votações importantes. Nasser foi citado no processo de escolha do Catar como candidato a receber o Mundial de Atletismo de 2017 e 2019.
Nasser é tratado como personalidade complicada de se lidar e grandes estrelas já deixaram o clube após pressão ou discussão com o homem forte do clube francês. O último caso aconteceu com Kylian Mbappé, o astro francês mostrou insatisfação com a postura do clube e de Khelaifi após ele deixar claro que queria deixar o clube para seguir rumo ao Real Madrid.
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará