Leonardo Jardim deixa o Al Ain para assinar com clube que estava de olho em Carpini
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 04/02/2025, às 08h45Já acertado com o Cruzeiro, o Leonardo Jardim deixou oficialmente o comando do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos: o anúncio da rescisão foi feito pelo clube nesta terça-feira (3). Agora, ele será confirmado como novo técnico da Raposa e já prepara sua chegada a Belo Horizonte.
O português de 50 anos assinará contrato com o Cruzeiro por duas temporadas, até dezembro de 2026.
Leonardo Jardim já deve desembarcar em Belo Horizonte ainda nesta semana, mas não a tempo de comandar a equipe no clássico de domingo (9), contra o Atlético, às 16h, no Mineirão, pela 7ª rodada Campeonato Mineiro.
Outra possibilidade seria o clube celeste dar 'mais tempo' ao novo comandante, para que ele possa fazer seu primeiro jogo já em uma eventual semifinal do Mineiro, caso o Cruzeiro confirme sua classificação. Os confrontos estão agendados para os dias 15 e 22 de fevereiro.
Leonardo Jardim se destacou como técnico na Europa, principalmente no comando de Olympiacos, Monaco e Sporting. Nos últimos cinco anos esteve a frente de equipes no Oriente Médio.
Vale lembrar que apesar de tratar Jardim como prioridade, o Cruzeiro também monitorava a situação de Thiago Carpini. O treinador do Vitória seria uma espécie de plano B, caso o martelo com o português não fosse batido.
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17