Suspeito será ouvido na delegacia que atua no caso
Por Melisa Lima / BNews
Publicado em 27/01/2025, às 22h00A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), intimou um suspeito de ter cometido ato de injúria racial contra o zagueiro Léo, jogador ex-Bahia que atualmente defende o Athletico-PR. O jogador foi chamado de "macaco" após ser expulso no empate em 0 a 0 contra o Coritiba.
A situação aconteceu no Couto Pereira, no último sábado (25). O Coritiba fez uma apuração interna com imagens do estádio e conseguiu identificar um possível responsável pelas ofensas racistas. Durante as investigações, a Demafe chegou ao mesmo nome. O depoimento deve ocorrer nesta terça-feira (28).
Léo foi à delegacia na manhã desta segunda (27) para registrar Boletim de Ocorrência. Na chegada ao local, cobrou igualdade e respeito. "Momento difícil. Eu luto por essa causa e passar por isso não é legal. Neste momento eu fiquei muito próximo da minha família. Agora é fazer o que tem que ser feito para que essa pessoa não cometa mais isso com ninguém. A gente não pode ocupar um lugar de vítima em momento nenhum. Que a pessoa pague pelos seus atos. O que peço é respeito e igualdade", disse o jogador.
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Vitória e Vasco se enfrentam neste sábado em confronto de desesperados no Brasileirão
Bahia encara Flamengo no Maracanã com desfalques e olho na Libertadores
Vitória tem três desfalques para duelo diante do Vasco
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira