Corinthians mira recorde no clássico contra o São Paulo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/01/2025, às 17h00O Corinthians igualou sua maior sequência de vitórias no século XXI ao derrotar o Água Santa por 2 a 1, na última quarta-feira, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time comandado por Ramón Díaz chegou a 10 triunfos consecutivos, marca alcançada apenas uma vez no século, em 2001.
Na sequência histórica de 2001, o Timão venceu partidas válidas pelo Campeonato Paulista e pela Copa do Brasil. Já a atual série vitoriosa soma compromissos do Campeonato Brasileiro 2024, com sete vitórias seguidas, e do Estadual 2025, com três triunfos nas primeiras rodadas.
A última derrota corintiana aconteceu no dia 31 de outubro, contra o Racing-ARG, pela semifinal da CONMEBOL Sul-Americana. O revés por 2 a 1 encerrou a trajetória da equipe brasileira na competição continental. Desde então, o time mantém uma campanha irretocável.
Na vitória sobre o Água Santa, o Corinthians foi eficiente no primeiro tempo, construindo sua vantagem com gols de Alex Santana e João Pedro Tchoca. O adversário diminuiu com Netinho, ainda na etapa inicial, mas não conseguiu reverter o placar. Com o resultado, o Timão assumiu a liderança geral do Campeonato Paulista e consolidou sua posição no topo do grupo A, com nove pontos, três a mais que o segundo colocado Mirassol, que ainda joga na rodada.
Agora, o foco se volta para o clássico contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. Uma vitória diante do rival tricolor permitirá ao Corinthians consolidar a maior sequência de vitórias do clube no século XXI, um feito que reforça o momento de confiança e o bom trabalho de Ramón Díaz à frente da equipe.
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Com mudança tática e Kayky titular, Bahia está escalado para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão
Com Osvaldo titular, Vitória está escalado para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira