City busca Douglas Luiz para suprir ausência de Rodri
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 20/01/2025, às 14h45O Manchester City está de olho em Douglas Luiz para suprir a ausência de Rodri, lesionado desde setembro, de acordo com informações do site "The Athletic". O clube inglês analisa a possibilidade de contratar o volante da Juventus por empréstimo até o final da temporada, sem obrigação de compra. No entanto, a equipe italiana prefere um modelo diferente de negociação, seja por venda definitiva ou empréstimo com cláusula de compra obrigatória.
Além do Manchester City, o Nottingham Forest também demonstrou interesse em contar com o jogador brasileiro, que enfrenta dificuldades para se firmar na Juventus. Desde que chegou ao clube italiano no início da temporada europeia, Douglas Luiz participou de apenas 16 partidas, permanecendo longe do protagonismo esperado.
A busca do Manchester City por um reforço no meio-campo é motivada pela necessidade de preencher a lacuna deixada por Rodri, que sofreu uma grave lesão no joelho e está fora da temporada. Até o momento, os Citizens já encaminharam três contratações nesta janela de transferências: os zagueiros Khusanov e Vitor Reis, além do atacante Marmoush.
A possível volta de Douglas Luiz ao clube inglês carrega uma curiosidade histórica. O City contratou o volante em 2017, quando ele ainda atuava pelo Vasco da Gama, mas nunca o utilizou em seu elenco principal. Em vez disso, o emprestou ao Girona, da Espanha, antes de negociá-lo em definitivo com o Aston Villa, onde o brasileiro se destacou antes de seguir para a Juventus.
Fábio Mota revela importante decisão para o futuro do Vitória: "Tenho muito medo"
Atacante do Vitória se recupera de lesão e treina normalmente; saiba quem
Saiba como fica a situação do Bahia para se classificar na Libertadores
Rubro-negro? Torcida do Vitória "enlouquece" nas redes com escolha do novo papa; entenda
Vitória estuda retorno de Zé Welison, volante do Fortaleza
Bahia tem interesse na contratação de jovem atacante do São Paulo; saiba quem é