Jorginho é oferecido pelo Arsenal ao palmeiras, após atleta perder espaço no clube inglês
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 10/01/2025, às 12h00O volante ítalo-brasileiro Jorginho, que vive um momento de inatividade no Arsenal, foi oferecido ao Palmeiras. O meio-campista, que tem contrato com os Gunners até junho de 2025, considera a possibilidade de deixar a equipe inglesa já neste mês de janeiro, mas essa saída depende de um acordo entre as partes envolvidas.
Segundo apuração da ESPN, o Palmeiras já iniciou conversas com o empresário de Jorginho, embora ainda não tenha formalizado uma proposta. A negociação está em estágio preliminar, e ainda há indefinição sobre o futuro do jogador. Caso aceite retornar ao Brasil, o volante só se transferiria para clubes com maior poder financeiro, como Palmeiras ou Flamengo, que, além de sua força econômica, estão garantidos no Mundial de Clubes de 2025.
Jorginho possui um currículo vitorioso na Europa. Pela seleção italiana, conquistou a Eurocopa de 2020, enquanto no Chelsea teve grande destaque, com a conquista da Champions League e do Mundial de Clubes em 2021. Sua passagem pelo Arsenal, iniciada no começo de 2023, no entanto, não tem sido tão impactante. Em 69 jogos disputados pelos Gunners, o meio-campista soma apenas um gol e três assistências.
Até o momento, o jogador não recebeu qualquer proposta do Arsenal para renovar seu contrato, o que pode acelerar sua saída da equipe inglesa. A negociação com o Palmeiras, se concretizada, seria uma nova etapa na carreira de Jorginho, que poderá retornar ao Brasil após anos de sucesso na Europa, onde construiu um dos mais sólidos currículos do futebol mundial.
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes