Precisando vencer para se recuperar nas Eliminatórias, Brasil recebe Equador nesta sexta

Precisando vencer para se recuperar nas Eliminatórias, Brasil recebe Equador nesta sexta

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 06/09/2024, às 08h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Brasil encara o Equador nesta sexta-feira (06), às 22h, no estádio Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira busca recuperação na tabela, já que vem de quatro partidas sem vencer, sendo três derrotas seguidas. Assim, a equipe canarinho ocupa a sexta posição e última vaga direta para o Mundial. Já a La Tri está uma colocação acima, em quinto e pode disparar na classificação em caso de vitória em Curitiba.

A Seleção Brasileira vem de um momento complicado nas Eliminatórias. Afinal, vem de quatro jogos sem perder. Foi um empate com a Venezuela, além de derrotas para Colômbia, Uruguai e Argentina. Contudo, esta sequência aconteceu com Fernando Diniz ainda no comando. Assim, Dorival Júnior faz sua primeira partida pela competição e quer estrear com vitória.

Entretanto, o treinador teve duas baixas importantes para o duelo. Afinal, o centroavante Pedro e o zagueiro Éder Militão, se lesionaram durante os treinamentos no CT do Caju e foram desconvocados. Eles, inclusive, treinaram como titular. Agora, Endrick e Marquinhos devem começar a partida. João Pedro, convocado para o lugar do jogador do Flamengo, não fez nenhuma atividade e ficará no banco de reservas.

Já a La Tri tem uma campanha melhor que a do Brasil. Afinal, perdeu apenas na estreia para a Argentina. Contudo, soma apenas oito pontos, um a menos que a Seleção Brasileira, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Apesar de uma campanha que classifica a equipe para a Copa do Mundo, o Equador passou por uma troca no comando técnico recentemente. Félix Sánchez foi demitido após a eliminação na Copa América. Para o seu lugar, chegou Sebastián Beccacece, que fará sua estreia à frente da equipe.

A equipe ainda é uma incógnita, já que o novo treinador pode fazer algumas mudanças. Contudo, a certeza é que a dupla de ataque deve ser formada por Enner Valência, do Internacional e o garoto Kendry Paez, de apenas 17 anos. Destaque também para o zagueiro do Corinthians, Félix Torres.

BRASIL X EQUADOR

Sétima rodada das Eliminatórias da Copa
Data e horário : 06/9/2024, às 22h (de Brasília)
Local : Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Endrick. Técnico: Dorival Júnior.
EQUADOR: Galíndez, Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Enner Valencia e Sarmiento. Técnico: Sebastián Beccacece.
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação

Reprodução

Bahia vence Botafogo, mas briga entre torcedores marca jogo - Reprodução

Getty Imagens

Técnico do Bahia comemorou quinto jogo seguido da equipe sem tomar gols - Letícia Martins/ECB

Vitória sofre mais uma derrota e permanece na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Sport anuncia saída de Pepa após início ruim no campeonato - Divulgação/CBF

Vitória sofre derrota e entra na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Coronel Nunes recebe R$ 1,15 milhão da CBF sem cargo - Divulgação/CBF

Letícia Martins / EC Bahia

Ver mais Notícias