Presidente do Vasco rebate declarações de John Textor, dono da SAF do Botafogo

Presidente do Vasco rebate declarações de John Textor, dono da SAF do Botafogo

o Globo

Por Galáticos online

Publicado em 05/09/2024, às 13h29

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, rebateu John Textor, CEO da SAF do Botafogo, que teria insinuado que o presidente do Vasco estaria participando dos debates de Fair Play financeiro na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nas insinuações, Textor disse ter ficado surpreso em em saber que o Vascaíno estaria participando dessas reuniões da Comissão Nacional de Clubes.  O ex-jogador e presidente do Vasco disse que Textor mentiu e que ele (Pedrinho) não participou de nenhuma reunião sobre esse assunto, na CBF. 

Por outro lado, Pedrinho achou estranho o fato de Textor ter conhecimentos de cláusulas da SAF fechada pelo Vasco com a 777 Partners.Pedrinho disse ficar surpreso quando o dono da SAF do Botafogo disse ter, "conhecimento do  contrato da SAF que o Vasco fez com a 777”, já que o contrato citado é regido por cláusulas de confidencialidade e o acesso aos termos é restrito. Diante de toda essa polêmica, o Vasco soltou essa nota, confira abaixo:

John Textor, na sua insistência de falar o que não sabe, mentiu ao afirmar que eu estava presente na reunião da Comissão Nacional de Clubes. O Vasco foi representado pelo nosso CEO, Carlos Amodeo.

Causou-me estranheza maior a afirmação de que tem “conhecimento do contrato da SAF que o Vasco fez com a 777”, uma vez que o contrato citado é regido por cláusulas de confidencialidade e o acesso aos termos é restrito.

Recentemente, ao se desculpar em público, afirmou que “não conhecia os fatos do desastre da 777”, mas, 

agora, ao “conhecer” o contrato da VascoSAF, John Textor mostra que não entendeu uma única linha e que não sabe nada sobre o Vasco.

Por que John Textor se preocupa tanto com a VascoSAF? Por que tenta desqualificar o Vasco em uma relação societária que não lhe interessa?

As pessoas precisam entender, de uma vez por todas, que o Vasco de hoje tem representatividade, e não se calará jamais diante de qualquer insinuação infundada, e ninguém mais vai faltar com o respeito com a instituição que me ensinou o que é ser ético e não mentir.

Pedrinho

Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama"


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Bahia vence Botafogo, mas briga entre torcedores marca jogo - Reprodução

Getty Imagens

Técnico do Bahia comemorou quinto jogo seguido da equipe sem tomar gols - Letícia Martins/ECB

Vitória sofre mais uma derrota e permanece na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Sport anuncia saída de Pepa após início ruim no campeonato - Divulgação/CBF

Vitória sofre derrota e entra na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Coronel Nunes recebe R$ 1,15 milhão da CBF sem cargo - Divulgação/CBF

Letícia Martins / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Ver mais Notícias