Treinador comandou o Bahia pela última vez no começo de 2022
Por Redação BNews
Publicado em 16/08/2024, às 17h00Em entrevista concedida ao Globo Esporte, Guto Ferreira, técnico histórico do Bahia, decidiu abrir o jogo sobre alguns momentos vividos em sua carreira após ser demitido do Coritiba no últime mês de maio.
Atualmente no Sport, Guto faz terapia há cerca de um ano e meio e revelou que tem atravessado um momento de buscar por um maior autoconhecimento. Na conversa, o técnico também contou por que rejeitou algumas propostas antes de acertar seu retorno à Ilha do Retiro.
Tem um pouco de tudo (motivos pra não aceitar outras propostas). Tem a relação (com o Sport). Tem momentos também. Foi há alguns meses. Tiveram alguns clubes que me procuraram e a cabeça não estava legal para aquele momento. Tudo tem um momento certo. Desde minha saída do Coritiba, a primeira situação foi dar uma relaxada, equilibrar a cabeça", revelou Ferreira.
Já sobre seu período de terapia, o técnico de 58 anos salienta a influência que o processo de conhecimento pessoal tem sido muito benéfico para si próprio.
"Faço terapia já tem um ano e meio para mais. Tem ajudado muito. Me conhecer também, me acalmar, sou um cara extremamente ansioso. O controle dessa ansiedade, relacionamentos, posturas. Enfim, muita coisa... Estado anímico, de procurara estar sempre positivo, não se jogar para baixo. É muito bom", explicou.
"Nós trabalhamos numa profissão. Não nós treinadores, só... Estamos envolvidos com pressão o tempo todo. Hoje com a globalização e as máquinas que aceleraram o processo de conexão das pessoas, também trouxeram outras coisas junto. É muito diferente", complementou Guto Ferreira.
No Bahia, o técnico Guto Ferreira acumula bons resultados como as conquistas dos títulos da Copa do Nordeste, em 2017, e do Campeonato Baiano, em 2018. Sua última passagem pelo Esquadrão foi em 2022, quando o treinador acabou sendo demitido no começo do ano após uma sequência ruim de resultados.
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores