Bahia e Vitória lamentam a morte de Zagallo
Por Tácio Caldas - BNews
Publicado em 06/01/2024, às 12h00Desde a confirmação da morte de Zagallo, na noite da última sexta-feira (5), vários clubes de futebol lamentaram o ocorrido nas redes sociais. Mário Jorge Lobo Zagallo, morreu, no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, aos 92 anos. Ele estava internado na unidade desde o último dia 26 de dezembro de 2023.
Entre os clubes está o Esporte Clube Bahia, que usou o seu perfil oficial no X, antigo Twitter, para se manifestar e prestar condolências aos amigos e familiares de Zagallo. Na publicação, o Tricolor de Aço escreveu uma pequena nota e postou uma foto do ex-jogador e treinador da seleção brasileira de futebol.
"É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, lenda do esporte brasileiro e internacional. Único a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo em toda a história do futebol. Em 1958 e 1962, como jogador; em 1970, como técnico; e em 1994, como coordenador técnico. Nossa solidariedade a familiares, amigos e fãs. #NotaDePesar", diz a publicação do Esquadrão.
Além do time baiano, os recém promovidos para a primeira divisão, Juventude e Atlético de Goiás se manifestaram na mesma rede social. O Santos e o Coritiba, que jogarão a Série B em 2024, o Botafogo, o Grêmio, o Red Bull Bragantino, o Flamengo e o Fluminense, todos da Série A, também lamentaram a morte de Zagallo na plataforma.
O Esporte Clube Vitória, outro clube baiano, se manifestou no site oficial do clube sobre a morte de Zagallo. No portal, o Leão da Barra postou uma notícia com um texto e uma foto lamentando a morte de mais uma lenda do futebol brasileiro.
O Esporte Clube Vitória lamenta com pesar a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo. O ex-jogador e treinador morreu aos 92 anos, no Hospital Barra D´Or, no Rio, por falência múltipla de órgãos. Único tetracampeão do mundo, Zagallo deixa um grande legado dentro e fora de campo. Escolhido segundo maior técnico da história do país, atrás apenas de Telê Santana, esteve presente em quatro títulos de campeão mundial do Brasil: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Zagallo deixa quatro filhos, netos e bisnetos. O Vitória se une aos familiares e amigos neste momento de bastante dor", diz a nota do Rubro-Negro.
Fora do campo dos clubes, a Conmebol e a FIFA já se manifestaram sobre a morte do ex-jogador e treinador brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se manifestou por meio do seu presidente Ednaldo Rodrigues e decretou luto oficial de sete dias no futebol brasileiro.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Vitória perde em casa para o Confiança e é eliminado da Copa do Nordeste
Ronald deixa o Vitória após 29 partidas na temporada 2025
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Bahia lança uniforme inédito inspirado no Superman em parceria com PUMA e Warner Bros
Carpini admite noite “vergonhosa”, mas diz que não teme demissão no Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira