Ex-diretora acusa gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF de assédio moral e sexual; saiba detalhes
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 04/01/2024, às 14h36Uma grave denúncia envolvendo o presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues, e a ex-diretora de Infraestrutura, Luisa Xavier vem à tona na tarde desta quinta-feira (4). De acordo com o jornal 'OGlobo', a ex-dirigente, que foi a primeira mulher a ocupar tal cargo na Confederação, apresentou uma ação de 400 páginas em que detalha episódios de assédio moral e sexual, pedindo uma indenização de R$ 1,8 milhão.
Luisa assumiu o cargo em abril de 2022 e foi demitida em julho de 2023. As acusações feitas por ela incluem uma série de eventos, desde reuniões e prints até e-mails, relatando situações em que se sentiu assediada.
A ação, que corre em segredo de Justiça, destaca que Luisa denunciou os assédios ao comitê de ética da CBF em maio de 2023. Contudo, dois meses depois, foi demitida sob a acusação de vazamento de documentos à imprensa, em uma reunião com os diretores Hélio Menezes (de governança), Gamil Föppel (Jurídico) e Alcino Reis (secretário-geral).
A ex-diretora afirma que sofreu humilhações constantes e que foi vítima de conversas de cunho machista. Ela relata que também era frequentemente convidada para almoços e jantares fora do ambiente de trabalho.
Ednaldo Rodrigues, afastado do comando da CBF desde 7 de dezembro por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), agora enfrenta não apenas a possibilidade de recondução ao cargo, mas também a séria acusação de assédio moral e sexual.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Vitória perde em casa para o Confiança e é eliminado da Copa do Nordeste
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Ronald deixa o Vitória após 29 partidas na temporada 2025
Bahia lança uniforme inédito inspirado no Superman em parceria com PUMA e Warner Bros
Carpini admite noite “vergonhosa”, mas diz que não teme demissão no Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira