Ex-atleta paraolímpico, condenado por assassinato em 2013, terá liberdade condicional. Entenda
Por Galaticos Online
Publicado em 24/11/2023, às 15h30O ex-atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, conhecido como o “Blade Runner”, preso em 2014 pelo assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp, ??ganhará liberdade condicional a partir de 5 de janeiro. A informação foi divulgada pelo Departamento de Serviços Correcionais da África do Sul, responsável pelo sistema prisional do país, nesta sexta-feira (24).
Pistorius passou de campeão paraolímpico enaltecido pelo público a assassino, quando matou Reeva, no Dia dos Namorados, em 2013. No ano seguinte ao crime, ele foi condenado por homicídio culposo (quando não há intenção) por um tribunal superior, com pena de cinco anos.
Porém, o Supremo Tribunal de Apelações da África do Sul considerou-o culpado de homicídio, em 2015, após promotores entrarem com recurso contra a primeira decisão do tribunal superior, tendo a pena aumentada para seis anos.
Em 2017, o Supremo Tribunal resolveu aumentar a pena de Pistorius para 13 anos e cinco meses, afirmando que seis anos era uma decisão "branda, [diante do crime cometido por ele]".
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira