Pai de jogador do Liverpool é libertado após ficar 12 dias sequestrado

Pai de jogador do Liverpool é libertado após ficar 12 dias sequestrado

Divulgação

Por Galaticos Online

Publicado em 09/11/2023, às 18h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

O pai do jogador da seleção colombiana e do Liverpool, Luis Díaz, foi libertado pela guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) nesta quinta-feira (9). Luis Manuel Díaz ficou 12 dias em poder dos sequestradores, na Colômbia, e foi liberado no sul do departamento de La Guajira. A operação foi realizada pelas autoridades colombianas com o apoio das Nações Unidas, segundo as informações do jornal colombiano Semana.

O resgate de Luis Manuel demorou um pouco mais do que o esperado, já que o ELN havia prometido liberá-lo, sob a condição de que o exército colombiano se retirasse de uma zona em que haviam feito uma varredura.

Abalado com toda a situação, Luis Díaz ficou de fora da partida do Liverpool contra o Nottingham Forest. O atacante voltou na rodada passada, diante do Luton Town, e, inclusive, marcou o gol de empate dos Reds. Na comemoração, ele levantou a camisa e exibiu a que vestia por baixo, pedindo "liberdade para papai".

O CASO

Os pais do atacante do Liverpool foram sequestrados pelos guerrilheiros do ELN no dia 28 de outubro, quando viajavam em uma van em Barrancas, povoado indígena de origem da família, no departamento de La Guajira (norte).

Cilenis Marulanda, mãe do jogador, foi libertada no mesmo dia. Mais de 200 policiais uniformizados continuaram a busca pelo pai na vizinha Serranía del Perijá, na fronteira com a Venezuela.

O sequestro de Manuel Díaz abala o processo de paz que o ELN mantém com o governo do esquerdista Gustavo Petro desde novembro, bem como o cessar-fogo bilateral de seis meses acordado entre as partes desde 3 de agosto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias