Neymar queria a aprovação de Xavi e Arábia nunca foi o 'Plano A'; saiba detalhes
Por Agência Brasil
Publicado em 15/08/2023, às 11h45O “Plano A” de Neymar Júnior nunca foi ida para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Vendido pelo PSG, o camisa 10 da Seleção Brasileira tinha como prioridade a ida para o Barcelona, onde brilhou entre 2013 e 2017. Mas para que isso acontecesse, o brasileiro esperava uma coisa: a aprovação do técnico Xavi Hernández.
Na semana passada, o Barcelona chegou a fazer uma proposta para o brasileiro, com salário muito abaixo ao que ele ganhava no PSG.
De acordo com fontes ligadas ao atleta, a questão financeira não era prioridade com o time espanhol. Mas, para dar sequência às tratativas, Neymar queria uma demonstração clara de interesse do treinador. Uma mensagem ou chamada telefônica, por exemplo. Esse sinal jamais chegou.
A vontade de Neymar poderia ter ajudado, inclusive, a negociar outra questão: a compensação financeira ao PSG. O Al-Hilal pagou 90 milhões de euros pelo camisa 10; o Barcelona não teria condições de chegar nem perto deste valor.
Segundo o portal Uol, a situação poderia ter sido contornada, mas para isso era preciso que Xavi tivesse dado o aval à contratação. A avaliação no entorno de Neymar é que o técnico foi o grande entrave para o retorno de Neymar à Catalunha.
Desde que o nome de Neymar passou a ser ligado ao clube, o ídolo barcelonista nunca se empolgou. Primeiro, disse que o time tinha outros planos; recentemente, foi vago nas respostas ao comentar um possível retorno de seu ex-companheiro de equipe. Nos bastidores, nunca houve aprovação.
Diante da dificuldade financeira do Barcelona e sem uma demonstração de interesse de Xavi, Neymar aceitou a proposta do Al-Hilal. O clube saudita pagará 90 milhões de euros ao PSG pelos direitos do jogador, além de 160 milhões de euros (R$ 865 milhões) por dois anos de contrato.
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Saiba quanto o Vitória já faturou em vendas no ano de 2025; valor impressiona
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira