Série A do Brasileiro: Athletico-PR recebe o Cuiabá pelo encerramento da 19ª rodada
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 15/08/2023, às 10h00Nesta terça-feira, o Athletico-PR recebe o Cuiabá em casa, pelo encerramento da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 20 horas (de Brasília).
As equipes chegam ao confronto em momentos distintos na temporada, apesar de estarem próximos na tabela. O Athletico-PR foi eliminado da Copa Libertadores e não vence no Brasileirão há duas rodadas. Já o Cuiabá acumula seis partidas de invencibilidade.
O Furacão caiu na Libertadores na última semana, após ser superado na disputa de pênaltis pelo Bolívar. A equipe conseguiu reverter a derrota no jogo de ida das oitavas de final e venceu a volta por 2 a 0 na Arena da Baixada, mas perdeu nas penalidades.
Dessa forma, o Athletico-PR chega pressionado e foca somente no Campeonato Brasileiro. No momento, ocupa a sétima colocação da tabela com 28 pontos e pode entrar no G-6 em caso de vitória na rodada.
Do outro lado, o Cuiabá vive o melhor momento da temporada, sendo liderado pelo atacante Deyverson. O ex-Palmeiras marcou cinco gols nos últimos seis jogos e ajudou seu time a saltar para a parte de cima da tabela.
Na última rodada, o Dourado derrotou o Flamengo por 3 a 0, na Arena Pantanal. O resultado levou o Cuiabá para a oitava posição do Brasileirão, com 28 pontos, assim como o Athletico-PR, e pode entrar na zona de classificação para a próxima Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR X CUIABÁ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 15 de agosto de 2023, terça-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Van Gasse (SP)
VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)
ATHLETICO-PR: Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Hugo Moura e Zapelli; Pablo, Vitor Bueno e Vitor Roque.
Técnico: Wesley Carvalho
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.
Técnico: António Oliveira
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Saiba quanto o Vitória já faturou em vendas no ano de 2025; valor impressiona
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira