Bia Haddad faz história em Roland Garros e vai às quartas de final
Por Galaticos Online
Publicado em 05/06/2023, às 17h45A brasileira Beatriz Haddad Maia garantiu nesta segunda-feira, a classificação às quartas de final de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada que é disputado em quadras de saibro em Paris, na França.
Em um jogo de 3 horas e 51 minutos, na quadra Suzanne Lenglen, a atual número 14 do mundo derrotou de virada a espanhola Sara Sorribes Tormo, 132ª colocada do ranking da WTA, por 2 sets a 1 – com parciais de 6/7 (3/7), 6/3 e 7/5.
Na Era Aberta, é a primeira brasileira a chegar às quartas de final de um Grand Slam. Em toda a história, ela se iguala a Maria Esther Bueno, única do país até hoje a chegar às quartas em Roland Garros - foi finalista em 1960. É, também, a brasileira a ir mais longe em um Grand Slam desde 1968, quando Maria Esther foi à fase em Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Caso consiga a classificação às semifinais, Bia Haddad vai se igualar mais uma vez a Maria Esther Bueno, que foi a última brasileira a chegar nessa fase em um Grand Slam – no caso o US Open, em Nova York, também em 1968.
Para atingir esse objetivo, Bia Haddad terá mais uma parada difícil pela frente, Sua rival será a tunisiana Ons Jabeur, atual número 7 do mundo, que derrotou a americana Bernarda Pera por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/1, após 1 hora e 3 minutos.
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Ex-Bahia rasga o verbo sobre 'elenco galático': "Mau-caratismo de alguns é melhor nem comentar"
Vitória tem semana decisiva com jogos pela Copa do Nordeste e Brasileirão
Após renovação com Bahia, Rogério Ceni projeta futuro na Europa: “Sou extremamente feliz aqui”
Torcedor do Vitória se revolta e reclama de camisas produzidas pela Volt: "Empresa mixuruca"
Barcelona renova com goleiro destaque da temporada passada
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira