Federação Espanhola anula expulsão de Vinicius Junior contra o Valência

Federação Espanhola anula expulsão de Vinicius Junior contra o Valência

Getty Images

Por Galaticos Online

Publicado em 23/05/2023, às 20h30

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu, nesta terça-feira (23), tornar sem efeito o cartão vermelho recebido pelo atacante Vinícius Junior, na partida contra o Valência, quando foi agredido por atos racistas.

Ao justificar a anulação do cartão vermelho de Vinicius Junior, o órgão criticou a postura do árbitro de vídeo Iglesias Villanueva, que foi retirado do Campeonato Espanhol.

"A decisão do VAR foi determinada pela omissão da totalidade do lance, o que viciou a raiz da decisão da arbitragem, e de uma parte importante", diz o Comitê.

A entidade decidiu ainda fechar o setor do estádio Mestalla, a arquibancada "Mario Kempes", onde estavam os agressores apontados pelo jogador brasileiro.

O Comitê também multou o Valencia em 45 mil euros (R$ 241 mil). Cabe recurso da decisão, que deve ser apresentado nos próximos 10 dias. Em comunicado horas depois, o clube evidenciou seu "total desacordo e indignação pela injusta e exagerada sanção".

Com a anulação de sua expulsão, Vinicius Junior estará disponível pelo Real Madrid para jogar contra o Rayo Vallecano nesta quarta-feira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias