Vinicius Junior critica federação de futebol e diz que "Espanha exporta imagem de país racista"
Por Redação Bnews
Publicado em 21/05/2023, às 20h30Em novo posicionamento nas redes sociais, após ser mais uma vez alvo de lamentáveis ataques racistas na Espanha, Vinicius Junior escreveu um texto nas redes sociais para criticar a postura da federação de futebol da Espanha e declarou que atualmente o país "exporta imagem de racista para o mundo".
"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui."
A LaLiga, órgão que comanda a primeira divisão de futebol da Espanha, já havia registrado oito reclamações na Justiça por racismo contra Vinicius Junior até o fim do mês de março. A liga espanhola criou em fevereiro uma comissão específica para lidar com casos relacionados ao brasileiro.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Torcedor do Vitória se revolta e reclama de camisas produzidas pela Volt: "Empresa mixuruca"
Vitória enfrenta o Confiança para avançar à semifinal da Copa do Nordeste; prováveis escalações
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Ex-Bahia rasga o verbo sobre 'elenco galático': "Mau-caratismo de alguns é melhor nem comentar"
Bahia anuncia lançamento de nova camisa em campanha com novo filme do Superman
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira