Fernando Diniz detona arbitragem de Fla-Flu e dispara contra Gabigol: “Pisou porque quis”
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/05/2023, às 08h45O quarto Fla-Flu do ano acabou com igualdade no placar. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Fluminense ficaram no 0 a 0, no Maracanã. Após o embate, na coletiva de imprensa, o técnico do time das Laranjeiras, Fernando Diniz, questionou bastante a arbitragem e cobrou cartão vermelho para Gabigol após lance com Ganso.
— Espero que a próxima “final” tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo – disse Fernando Diniz. É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso que foi intencional. Pisou porque pisou, porque quis pisar. Aí não chama. O Samuel Xavier, na final do Carioca, por pisão o juiz também expulsa. Na volta, o Pedro acerta um pisão e não recebe o vermelho -, afirmou o treinador do Fluminense.
O jogo entre Flamengo e Fluminense foi ‘bem quente’. Inclusive, Gabigol acabou protagonizando outro lance polêmico no jogo. Aos 52 minutos de jogo, Gabriel Barbosa recebeu bola no ataque e foi ‘brecado’ por Felipe Melo que cometeu falta. Após aplicar cartão amarelo, o arbitro Anderson Daronco foi instruído a ir no VAR e decidiu que o atleta do time das Laranjeiras merecia ser expulso.
A partida de volta entre Flamengo e Fluminense, que decidirá quem avança as quartas de final da Copa do Brasil, está marcado para o dia 1º de junho. Para o clássico decisivo, o Mais Querido contará com o apoio da Nação que promete lotar o Maracanã. Isso porque, de maneira antecipada, os rubro-negros já esgotaram o setor Norte e todos os setores mistos do Templo do Futebol.
Antes de voltar as atenções para o jogo decisivo da Copa do Brasil, o Flamengo ainda possui outros compromissos. O primeiro deles será contra o Corinthians, no Maracanã. A bola rola no domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Torcedor do Vitória se revolta e reclama de camisas produzidas pela Volt: "Empresa mixuruca"
Vitória enfrenta o Confiança para avançar à semifinal da Copa do Nordeste; prováveis escalações
Imprensa argentina aponta interesse do Vitória em lateral-esquerdo que atua no Uruguai
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira