Após aumento de punição, Wallace vai renovar contrato com o Cruzeiro

Após aumento de punição, Wallace vai renovar contrato com o Cruzeiro

Divulgação Sada Cruzeiro

Por Galaticos Online

Publicado em 04/05/2023, às 22h30

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

Em meio a disputa jurídica entre Superior Tribunal de Justiça de Desportiva do Vôlei (STJD) e Comissão de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB), o jogador Wallace está em processo de renovação de contrato com o Sada/Cruzeiro.

Suspenso por 90 dias pelo CECOB, após postagem em sua rede social sobre tiros no presidente Lula, Wallace voltou a atuar na decisão da Superliga respaldado por mandado de segurança, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). O STJD havia arquivado o processo.

Com isso, o CECOB aumentou a pena do atleta para cinco anos, além de ter suspendido a CBV por seis meses e seu presidente, Radamés Lattari por um ano. Também disse que enviou ofício ao COI (Comitê Olímpico Internacional), informando as decisões tomadas.

Em entrevista ao GLOBO, o atleta disse que a renovação de contrato com o Cruzeiro deverá ser concluída na semana que vem.

“O clube me deu todo o apoio desde o início e estou tranquilo. Acho importante dizer que eu realmente me arrependi, pedi desculpas várias vezes e paguei pena imposta pelo CECOB. Não falo da boca para fora. Respeitei o processo mesmo com a minha defesa discordando da pena. Foram 17 jogos fora. Quem iria querer isso? Joguei a final com respaldo, era o que eu mais queria, volta a jogar. E quando pude, ia fazer o quê? Simplesmente cumpri as regras”, declarou o atleta.

Em nota divulgada na última quarta-feira, a equipe mineira afirmou que colocou o jogador em quadra "amparada por decisões do STJD e do CBMA". O texto afirma, ainda, que o jogador havia sido "ilegalmente suspenso de forma cautelar".

"Ao ignorar a decisão do STJD do vôlei, órgão que, segundo o artigo 217 da Constituição Federal, é responsável por julgar as questões envolvendo disciplina e competição, o Conselho de Ética do COB se confere uma competência que não possui", critica o Cruzeiro no comunicado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias