Tetracampeão mundial da Fórmula 1, Vettel diz: "É doloroso esse momento, mas é preciso paciência"

Tetracampeão mundial da Fórmula 1, Vettel diz: "É doloroso esse momento, mas é preciso paciência"

Eric Alonso/MB Media/Getty Images - Miguel Medina/AFP

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 18/04/2020, às 20h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel está em casa, na Suíça, com a mulher e seus três filhos enquanto a temporada da principal categoria do automobilismo mundial não é retomada. Ele não vê a hora de retornar ao seu Ferrari, mas lembra que a segurança da equipe é prioridade no momento.

"É doloroso (não haver corridas) porque quero voltar para o carro. Acho que todos nós gostaríamos de voltar à normalidade, mas não apenas em termos de Fórmula 1, acho que todos compartilham esse pensamento. Mas o melhor remédio ou o melhor conselho é ser paciente", disse.

Sem previsão para o início do campeonato, que ainda não teve nenhuma prova realizada em 2020, o piloto da Ferrari diz que deseja que as corridas voltem com público presente em segurança.

"Provavelmente o começo, as duas primeiras corridas, serão um pouco comprometidas em relação ao que estamos acostumados. Mas espero que não seja muito diferente, porque queremos correr da maneira usual: na frente de muitas pessoas, fãs e com uma ótima atmosfera. Temos muitas pessoas que costumam participar de corridas e precisamos garantir que, além de cuidarmos de nós mesmos, também cuidemos do público", explicou.

Vettel também é um dos diretores da associação de pilotos e comentou que eles estão discutindo essas circunstâncias para o retorno da F1.

" Nós conversamos muito sobre isso dentro da associação. Acho que é algo muito, muito complicado. É uma decisão complexa. Acho que, por um lado, há a saúde da categoria se você a observar do ponto de vista econômico. Mas, por por outro lado, você tem uma responsabilidade com muitas pessoas no paddock. E, claro, com os fãs. Existem muitas opções agora, quando você pensa nas conversas que estão ocorrendo. Qual é o melhor formato para voltar a competir? E se for sem fãs, com eles e com outros?", completou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Getty Imagens

Reprodução / EC Bahia

Reprodução / Internet

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia

Rafael Ribeiro/CBF

Reprodução/X

Reprodução

Ver mais Notícias