Pré-olímpico de handebol é adiado por coronavírus
Por Agência Brasil
Publicado em 14/03/2020, às 09h00Em nota divulgada nesta sexta (13), a Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) confirmou o adiamento do torneio pré-olímpico de handebol por causa da pandemia do novo coronavírus. O torneio que distribuirá as últimas doze vagas, seis para o torneio masculino e seis para o feminino dos Jogos de Tóquio, seria realizado em duas datas.
No feminino, o torneio estava agendado para o período de 20 a 22 de março em três sedes: Espanha, Hungria e Montenegro. O pré-olímpico masculino seria realizado entre 17 e 19 de abril, também em três países diferentes: Noruega, França e Alemanha. A IHF informou que as novas datas serão em junho, mas não especificou quais os dias.
O Brasil luta por uma das vagas no pré-olímpico masculino. A seleção está no grupo 1, com sede na Noruega. Além da seleção anfitriã e dos brasileiros, o grupo ainda conta com Chile e Coreia do Sul. As duas seleções mais bem colocadas na chave se classificam automaticamente para a Olimpíada. A seleção feminina do Brasil já está garantida em Tóquio.
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores
Erick Pulga desponta Vini Jr. e ocupa segunda posição em ranking mundial de dribladores; veja
Bragantino vence e fica a um gol da liderança do Campeonato Brasileiro