Veterano velejador confirma vaga nas Olimpíadas e bate recorde de participações
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 13/02/2020, às 15h30Com resultados do Campeonato Mundial, velejador confirma participação da Olimpíada de Tóquio e se tornará o primeiro brasileiro a competir em sete edições dos Jogos, ele é o maior medalhista olímpico da história do país com dois ouros, duas pratas e um bronze. Próximo a completar 47 anos de idade, o velejador está em 29° lugar no campeonato mundial, e já garantiu sua vaga em Tóquio 2020.
Como ficou em 12° lugar no mundial de 2019, Scheidt deu um grande passo rumo às Olimpíadas, porque o índicie técnico pela Confederação era ser top 18. Ele só não se classificaria, caso algum outro brasileiro fosse ao pódio no Mundial de 2020, que está sendo realizado em 2020. Além de Scheidt, o único brasileiro presente no evento foi Gustavo Nascimento, que está em 84º lugar não tem mais chances de ir ao pódio.
O veterano velejador então participará de sua sétima Olimmpíada e quebrará um recorde de participações. Formiga, jogadora de futebol pode igualar o feito, mas ainda não teve sua convocação garantidad. Jaqueline Mourão, do ciclismo, e Rodrigo Pessoa, do hipismo, também brigam para chegar a tal recorde.
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores
Erick Pulga desponta Vini Jr. e ocupa segunda posição em ranking mundial de dribladores; veja
Bragantino vence e fica a um gol da liderança do Campeonato Brasileiro