Atleta baiano conquista o Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas, em Inema
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/11/2018, às 14h35Na última sexta-feira (16), o atleta soteropolitano Victor Colonese conquistou o Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas na categoria dos 10 km. O atleta da seleção brasileira e da UNISANTA (Santos-SP) levou o título depois de vencer a prova da etapa de Inema. Já no campeonato de 5 km, ainda será disputada uma prova neste domingo, também em Inema, mas Colonese já é campeão por antecipação.
“Estou muito feliz com o resultado de hoje. Falta exatamente um mês para a seletiva, que vai ser no mesmo lugar. Ter ganho essa prova e o circuito foi muito bom. Mostra que eu venho em uma excelente fase. Vou continuar treinando firme e forte para a seletiva, que é o foco principal. Foi um bom evento-teste para a gente começar a se guiar e mirar alguns pontos de referência”, declarou o atleta.
No dia 16 de dezembro acontecerá uma seletiva que irá classificar quatro atletas brasileiros do masculino para uma etapa da Copa do Mundo de 2019. Os dois melhores na etapa da Copa do Mundo disputarão o Mundial de esportes aquáticos, na Coreia do Sul, e os Jogos Pan-Americanos, no Peru.
Victor Colonese vem tendo um grande ano. Além de ter faturado o Brasileiro, ele ganhou a medalha de prata no Troféu Maria Lenk (10 km). No exterior, disputou o Pan-Pacífico, a Copa do Mundo e neste mês, no Sul-Americano de esportes aquáticos, o atleta conquistou uma medalha de ouro (equipe), duas de prata (5 km e 10 km) e garantiu uma vaga para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2019.
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Erick Pulga desponta Vini Jr. e ocupa segunda posição em ranking mundial de dribladores; veja
Filho de Marcelo brilha na base do Real Madrid com hat-trick e conquista Superliga