Olimpíadas Paris: Miguel Hidalgo faz história e garante primeiro top 10 do Brasil no triatlo
Por Redação Bnews
Publicado em 31/07/2024, às 15h30O brasileiro Miguel Hidalgo fez bonito e conquistou nesta quarta-feira (31), em Paris, o melhor resultado do triatlo brasileiro em Jogos Olímpicos: o 10º lugar (1:39:39). Apesar da marca, o atleta de 24 anos não ficou satisfeito com o próprio desempenho e desabafou.
“O 10º lugar para mim é uma porcaria. Óbvio que fiz o resultado histórico do Brasil, não tinha nem nascido quando a Sandra Soldan foi 11ª. Mas, assim, sei que nunca peguei um pódio em Mundial, mas fiz uma preparação para tentar ganhar a prova. Poderia ter feito uma prova mais conservadora e talvez ficasse em uma colocação um pouco melhor, mas fiz tudo o que pude para pegar a medalha e infelizmente não aconteceu. Estou bem insatisfeito com o resultado, mas orgulhoso da minha performance”, desabafou após a prova.
Outro brasileiro que competiu foi Manoel Messias, que terminou na 45ª colocação. O pódio ficou com o britânico Alex Yee (1:39.06), medalhista de ouro; o neozelandês Hayden Wilde (1:38.54), prata; e o francês Leo Bergere (1:39.16), bronze.
O triatlo é uma modalidade esportiva que combina três disciplinas olímpicas: natação, ciclismo e corrida. No triatlo olímpico, os atletas nadam 1,5km, pedalam 40km e correm 10km (as distâncias são as mesmas para homens e mulheres).
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio