Secretário de Trabalho e Esporte afirma que vai criar arena de lutas com suporte para receber UFC
Por João Brandão e Pevê Araújo - Redação BNews
Publicado em 27/09/2021, às 14h45O Secretário de Trabalho e Esporte do governo, Davidson Magalhães, afirmou nesta segunda-feira (27) que será criada uma arena de lutas na Bahia com capacidade para receber eventos do Ultimate Fighting Championship (UFC), principal organização de MMA do mundo.
"Já começamos a reforma do Centro Pan-americano de Judô, vai se transformar numa grande arena de lutas da Bahia. O investimento vai ser feito na construção até fevereiro", disse Magalhães.
Davidson destacou que a arena de lutas terá capacidade para receber cerca de quatro mil pessoas. Ele afirmou que está acontecendo uma articulação junto com as academias de boxe com o objetivo de aumentar a qualidade de equipamentos da Bahia.
"Além da área ter espaço para duas mil pessoas, no caso de UFC, você pega também um público embaixo, porque você já viu que quando você assiste UFC, não é só arquibancada, você também tem o público embaixo. Ali nós podemos aproximar base de quatro mil pessoas. Nós temos condições concretas. Com a articulação que está sendo feita com as academias de boxe aqui da Bahia, nós vamos dar um salto de qualidade muito grande nessa política", comentou.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini