Ex-NBA e astro da Seleção brasileira de basquete, Leandrinho pensou que fosse morrer com a Covid-19
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 28/04/2020, às 09h00Atualmente jogando no Brasil, Leandro Barbosa "Leandrinho" é ala-armador do Minas e conta como foi difícil para ele após ser infectado pelo coronavírus. O atleta de 37 anos, contou ter tido a sensação que iria morrer, por conta dos efeitos que a doença causou em seu corpo.
De acordo com Leandrinho, campeão da NBA pelo Golden State Warriors na temporada 2014/2015, os sintomas da doença começaram a ser sentidos no dia 17 de março. Apenas três dias após atuar pela equipe mineira, na derrota para o Corinthians, por 77 a 70, pela Liga Nacional de Basquete (NBB).
"Foi a pior noite da minha vida. Senti que ia morrer. Estava com muita febre, minha cabeça doía demais e o nariz parecia estar fechado. Senti muitas dores nas costas e não encontrava posição para me deitar. Q que quer que sinta, sempre luto. E aprendi isso ao chegar na NBA. Mas naquela noite foi algo difícil de lidar", disse em entrevista ao jornal americano The New York Times.
No final de março ele se submeteu a uma quarentena por causa dos sintomas da Covid-19 e a esposa dele antecipou em quatro dias o parto, porque ela também poderia estar infectada pela doença e precisava proteger a criança.
"Falei para a minha esposa, por telefone: você terá que fazer isso sozinha. Não pense em mim. Pense no bebê. Agora, estamos bem, saudáveis e o bebê não teve o vírus", disse Leandrinho, que acompanhou a chegada da filha pelo celular.
Cuiabá entrará na CNRD por dívida referente à venda de jogador ao Vitória, diz jornalista
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Após anúncio de Ancelotti, internautas resgatam declaração polêmica de Cafu sobre o treinador
Vice da CBF cita contratação de Ancelotti para pedir saída de Ednaldo à Justiça
Time da Série A acerta a contratação do técnico Cláudio Tencati
Bahia tem desfalques importantes para duelo pela Libertadores; Gilberto e Ademir ficam fora
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira