UEFA tem três datas entre junho e agosto, para encerrar a temporada 2019/2020
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 21/03/2020, às 13h00A maioria absoluta dos campeonatos europeus foram paralisados ou suspenso, por conta da pandemia do coronavírus no mundo. Sendo assim, a temporada 2019/2020 do calendário europeu ainda não definiu uma data para terminar. Segundo o jornal francês L'Équipe, a Uefa tem três caminhos para resolver esse problema.
Claro, tudo depende de como a pandemia irá evoluir até as datas citadas adiante. Se cogita, também, mudar o formato da fase final da Liga dos Campeões deste ano, assim como o da temporada que vem. A ideia é que as duas edições sejam encurtadas por causa do acúmulo de jogos.
As possibilidades para o término da temporada pensadas pela Uefa são:
30 de junho: É a data que estava prevista para o encerramento da temporada antes da pandemia. Por isso, é a possibilidade desejada pela entidade. Outro fator que pesa a favor do término no mês de junho é que muitos contratos de jogadores e técnicos se encerram neste período.
31 de julho: O mês de julho é a segunda possibilidade trabalhada pela Uefa. Essa data impactaria o início da temporada seguinte e o mercado de transferências.
31 de agosto: É a ideia menos desejada pela Uefa. A princípio, no mês de agosto os times entrariam em campo já pela temporada seguinte. Essa possibilidade influencia diretamente o calendário de 2020-21, e provavelmente haverá ajustes nos formatos das competições.
Atlético Nacional perde jogador importante para duelo contra o Bahia
Após anúncio de Ancelotti, internautas resgatam declaração polêmica de Cafu sobre o treinador
Esporte Vitória divulga nova camisa 2 para a temporada 2025; confira
Caso Bruno Uvini: Vitória divulga nota de esclarecimento sobre polêmica envolvendo o zagueiro
Cuiabá entrará na CNRD por dívida referente à venda de jogador ao Vitória, diz jornalista
Erick fala sobre jogar em outra função e carinho da torcida no embarque
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira