Por Futebol Interior
Publicado em 04/06/2011, às 12h09A lista de reforços da Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro ainda não acabou. Nesta sexta-feira, a diretoria da Lusa confirmou a chegada de mais dois reforços. São eles o atacante Lucas Gaúcho. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o jogador foi rebaixado no último Paulistão pelo São Bernardo e o zagueiro Leandro Silva, ex-Corinthians-PR.
Desde a última quarta-feira, a diretoria da Portuguesa tem negociado o jogador. Sua chegada só foi concretizada, após o empresário Wagner Ribeiro adquiriu os direitos federativos do atleta junto ao São Paulo, com quem o jogador tinha contrato até o final da próxima temporada.
Sua apresentação na Lusa deve acontecer na próxima semana juntamento com Edno, Renato e Thiago Silvy, últimos reforços do time paulistano para a disputa da Série B. Lucas estava sem atuar desde o final do Paulistão, mas estava treinando do CT do São Paulo, em Cotia.
A chegada dele é mais um indício de que a Portuguesa deve perder o atacante Jael. O centroavente despertou interesse do Grêmio e com a chegada de Lucas Gaúcho, a concorrência no ataque luso fica ainda mais forte, com Luis Ricardo, Leandro Love e Cleiton.
Já o zagueiro Leandro Silva será apresentado na próxima segunda-feira. O defensor construiu toda sua carreira no futebol paranaense, onde atuou por Corinthians, Paraná e Atlético-PR.
"É com muita satisfação que chego à Portuguesa. É um clube grande, com um elenco forte e chego para disputar a posição com meus companheiros. Todos juntos vamos levar a Portuguesa de volta à Série A", afirmou o defensor.
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Carpini exalta partida do Vitória e elogia Kayzer
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Ednaldo Rodrigues favorece genro com curso e cargo remunerado na CBF, diz colunista
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira