Por Lancenet
Publicado em 27/03/2011, às 20h44Convidado a participar do Mundial 4 x 4 de futevôlei no Rio de Janeiro, Renato Gaúcho confirmou presença no evento. O treinador do Grêmio, morando hoje em Porto Alegre, foi liberado pela diretoria do clube gaúcho e para fazer ponte-aérea RS-RJ de quinta-feira a domingo próximos.
A justificativa da direção gremista é de que o treinador vai se ausentar de treinamentos em que sua presença não é de relevância. Renato perderá dois trabalhos durante a competição. No entanto, a rigor, no único em que o técnico tem presença ativa, na sexta-feira, ele estará presente.
- Entendemos que não nos prejudicaria. Na quinta-feira, o grupo faz um trabalho regenerativo, então ele não precisa estar aqui. Na sexta, aí sim ele comanda o treinamento, porque é o trabalho técnico. No sábado, tem o tradicional rachão, e o que vai acontecer é que o time dele vai ficar desfalcado - relatou Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O dirigente gremista também ressaltou que a decisão abre um precedente, mas que não se preocupa em qualquer decorrência futura.
- É uma situação especial em que nós avaliamos que não teria problema - completou.
Em outras oportunidades, Renato já havia dito que não veria problemas em participar do campeonato no Rio se a programação casasse com o que acontece no Estádio Olímpico.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio