Roma anuncia ídolo do clube como substituto de Mourinho. Saiba mais
Por Galaticos Online
Publicado em 16/01/2024, às 14h45Não demorou muito para que a Roma anunciasse o nome do seu novo treinador. Horas após demitir o português José Mourinho, o time italiano acertou com o ídolo do clube e da seleção italiana, o ex-volante Daniele De Rossi.
"A AS Roma tem o prazer de anunciar que Daniele De Rossi foi escolhido como novo treinador, com contrato até 30 de junho de 2024", anunciou o clube.
De Rossi, de 40 anos, foi revelado pela Roma, clube pelo qual atuou por 18 anos, praticamente a carreira toda, se aposentando no Boca Juniors. Ele já comanda o treino desta terça-feira e estreia na partida contra o Hellas Verona, no sábado.
"Estamos felizes por poder entregar a responsabilidade técnica da AS Roma a Daniele De Rossi, pois acreditamos que a liderança e a ambição que sempre o caracterizaram podem ser decisivas para atingir os objetivos que a equipe tem pela frente até ao fim da temporada", afirmam Dan e Ryan Friedkin, proprietários do clube, em comunicado.
De Rossi fazia parte do elenco italiano que conquistou a Copa do Mundo de 2006. Após encerrar a carreira, foi auxiliar técnico da Azzurra na campanha do título da Euro em 2021. Sua primeira e única experiência como treinador, até aqui, foi no SPAL, na temporada passada.
“A emoção de poder sentar no nosso banco é indescritível, todos sabem o que a Roma é para mim, mas o trabalho que nos aguarda já é prioridade. Não temos tempo nem escolha: temos que ser competitivos, lutar pelos nossos objetivos e tentar alcançá-los. São as únicas prioridades minhas e da minha equipe", afirmou o novo treinador.
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Vitória tem desfalque importante para duelo pela Sul-Americana
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Dudu é anunciado como novo reforço do Galo
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia